Câmara debateu orçamento de 2023

Audiência pública foi realizada no dia 22 de novembro de 2023 para debater o Projeto de Lei nº 124/22 que estabelece as ações prioritárias, estima a receita e fixa a despesa para o próximo ano. A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pela vereadora Zulma Ancinello, promoveu o evento com a participação dos vereadores Carlos Delgado, Clemente Correa e Juca Gonçalves, e do Poder Executivo representado pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio Antunes e Planejamento Orçamentário, José Márcio Lopes da Silva.

A LOA estabelece as ações prioritárias da administração municipal para ano de 2023, de forma compatível com o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias e as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal. O orçamento de 2023 está fixado em R$ 400.503.564,63.

A matéria inclui ações como continuação da reforma do teatro, aquisição imóvel para CACAU, construção de escola infantil no conjunto habitacional Olavo Rodrigues, criação de centro de desenvolvimento psicomotor e esportivo, aquisição de volantes para famílias em vulnerabilidade, construção ambulatório veterinário, revitalização terminal passageiros de ônibus e construção pórtico turístico.

Os valores detalhados podem ser acessado pelo link:  https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/6270