Câmara convocou Executivo para prestar esclarecimentos sobre transporte escolar no interior do município

Na reunião do dia 6 de março de 2025, a Câmara Municipal de Uruguaiana solicitou esclarecimentos ao Poder Executivo sobre a situação do transporte escolar rural.

       A mesa diretora, presidida pelo vereador Juca Gonçalves, convocou para manifestação o Secretário-chefe da Central de Compras e Contratações, Elton Melo.

          A comunidade escolar do interior do município manifestou preocupação ao Poder Legislativo devido ao atraso no início do ano letivo, causado pela falta de transporte coletivo rural.

      “O Legislativo acompanha a demanda da comunidade do interior e, cumprindo seu papel, fiscaliza os atos do Poder Executivo, buscando informações transparentes e respostas à comunidade do interior do município”, afirmou o presidente, vereador Juca Gonçalves.

       De acordo com o secretário, o processo licitatório para a contratação do serviço está em fase final, com a análise da documentação para a homologação do resultado.

      “A contratação emergencial custaria o dobro do valor, tornando-se inviável. O processo é complexo e envolve um investimento de mais de R$ 7 milhões”, explicou Elton Melo.

         O secretário-chefe também garantiu que não haverá prejuízo ao calendário escolar, pois o início das aulas foi adiado, e o serviço deverá ser estabelecido nos próximos dias. Além disso, destacou que a nova contratação trará melhorias na segurança dos estudantes, com a inclusão de monitoramento por vídeo nos 30 veículos que realizarão o transporte.