Câmara comemora com Barragem o serviço de telefonia fixa e internet banda larga

O atendimento por uma reivindicação antiga dos moradores da localidade da Barragem Sanchuri foi realizado nesta sexta-feira, dia 28 de março de 2014. A disponibilização do serviço de telefonia fixa e internet banda larga na localidade foi inaugurada na presença de autoridades do Poder Executivo, do Estado, da empresa de telecomunicações OI e do Poder Legislativo, representado pelo presidente, vereador Ronnie Mello, pelo parlamentar que reside no distrito, vereador Adalberto Silva e vereadora Josefina Soares.

A comunidade da Barragem será beneficiada com o serviço de alta tecnologia. “Acesso à informação e a possibilidade de diminuir as distâncias que hoje temos é o principal para a localidade”, considerou Adalberto. A Escola Estadual Leda Maria Pereira da Silva receberá o serviço de internet gratuitamente.

Desde 2009 o assunto é tratado pelo parlamento de Uruguaiana. Através de requerimentos do vereador Adalberto, aprovados por unanimidade entre os pares, a solicitação de providências foi encaminhada à Assembleia do Estado, para o deputado Frederico Antunes, e às empresas competentes.

Entre as autoridades presentes estiveram o diretor de Relações Institucionais da OI, Gabriel Ribeiro de Campos; o subprefeito da Barragem, Manoel Alves de Lima; assessor para Assuntos do Interior, Franco Malfussi, o comandante da BM, TC Ortiz, o gerente de negócios do Banrisul, Eberson Buzzanelo e a comunidade.