Câmara chama atenção para centenário de falecimento de Alceu Wamosy

Requerimento para que o Poder Executivo avalie a possibilidade de realização de eventos e projetos educativos e culturais sobre o jornalista e poeta Alceu Wamosy foi encaminhado pela Câmara Municipal de Uruguaiana. No dia 2 de fevereiro de 2023, o vereador Clemente Correa (PDT) fez referência à importância de ações voltadas à valorização da história e da obra do poeta Alceu de Freitas Wamosy.

No dia 13 de setembro de 2023, 100 anos da morte do poeta uruguaianense serão completados. O parlamentar solicita informações sobre o planejamento de atividades junto às escolas municipais e de eventos culturais sobre a história e obra da personalidade uruguaianense. “Alceu Wamosy é considerado o maior poeta uruguaianense e um dos maiores poetas brasileiros de sua geração. É fundamental o reconhecimento do talento e o resgate do legado desse uruguaianense”, afirma Clemente.

Na oportunidade, o vereador também requer informações sobre o planejamento de restauração do monumento do poeta, localizado na Praça Barão do Rio Branco, que encontra-se danificado em decorrência de ato de vandalismo e depredação.