Câmara celebra Proclamação da República com solenidade

Na noite do dia 10 de novembro de 2022, sessão solene alusiva à Proclamação da República foi realizada na Câmara Municipal de Uruguaiana. Durante a solenidade, cidadãos de destacadas ações na comunidade receberam honrarias pelos serviços prestados.

O evento foi presidido pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado; com vice-prefeito, Fernando Tarragó; da Marinha do Brasil, Suboficial Lucas Samuel; do 1º BPAF, 1º ten Marcos Matoso Diniz; e do Batalhão de Polícia Fazendária, Sgt Santo Rogério Doyle.

A professora Suzana da Veiga Ribas, por proposição do vereador Marcelo Lemos, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito.

Quatro “Medalhas de Ouro”, Grande Condecoração Municipal, foram entregues aos seguintes cidadãos:

O agropecuarista Francisco Martins Bastos Sobrinho, recebeu a honraria por sugestão do vereador Balaka Bermúdez.

O Policial Militar, 1º Ten Paulo César Saraiva de Camargo, por indicação do vereador José Clemente Correa

O presidente da Liga de Defesa Nacional, Vander Manoel Freitas Corrêa e do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, Ten. João Luis Ferreira Miller, por designação da vereadora Márcia Fumagalli.

O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi concedido ao Comandante do 3º Pelotão Bombeiro Militar de Uruguaiana, 1º Ten. Ivaldo Jorge Trindade Martins,por requerimento do vereador Celso Duarte.

O discurso alusivo à data foi realizado pela vereadora Zulma Ancinello. “No 15 de novembro de 1889, com novas perspectivas de desenvolvimento, a Proclamação da República mudou a história do país. O Brasil passou a ser uma nação com poder descentralizado que nos trouxe até a democracia de hoje, em que o povo elege seus representantes para que estes realizem o bem comum com papel de zeladores da nação, governando para todos e garantindo direitos”, declarou Zulma.