Câmara celebra 40 anos da Escola Prof. Lília Guimarães

Sessão especial foi realizada na Câmara Municipal de Uruguaiana em homenagem aos 40 da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Lília Guimarães. No dia 28 de novembro de 2023, professores, alunos, funcionários e familiares prestigiaram o evento proposto pela vereadora Zulma Ancinello (Republicanos).

Compuseram a mesa de honra, além da proponente, o vereador Marcelo Lemos (PDT), o diretor da escola, Deovane da Silva Marques; Cônsul da República Argentina, Ricardo Di Lelle; coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso; Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maikon Goulart; representante do gabinete do vice-prefeito, Mônica Medeiros; e diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas.

Na ocasião, receberam certificados de reconhecimento as professoras com mais anos de atuação na Escola Carmem Maria de Quadros Castro, Alba Silveira e Leila Maria Pereira Paz.

Em alusão a homenagem, o diretor agradeceu a toda a comunidade escolar pelos anos de contribuição e destacou a finalidade da escola de proporcionar aos educandos a formação integral que lhes permita atuar na sociedade de forma responsável e crítica. A instituição tem matriculados 716 alunos, com 62 professores e 9 funcionários.

“A trajetória da escola Lília Guimarães é de persistência, conquistas e, acima de tudo, esforço para formar cidadãos pela vida, com projetos educacionais que fortalecem a comunicação e a liderança, com senso crítico e autonomia”, registra a vereadora Zulma.