Câmara celebra 177 anos com semana de atividades educativas, informativas e de valorização histórica

A “Semana de atividades alusivas ao aniversário do Poder Legislativo” acontecerá de 22 a 27 de abril de 2024. A programação conta com atividades educativas, informativas e de valorização da história na semana do dia 24 de abril, data de instalação da Câmara Municipal de Uruguaiana em 1847.
     Durante todo o mês, a Câmara está realizando campanha de saúde bucal, recebendo escovas (infantil/adulto) e cremes dentais, para confecção de kits a serem entregues para escolas do interior do município. Através da Escola do Legislativo, servidores estarão mobilizados na coleta e a comunidade também poderá realizar as doações diretamente na recepção da Câmara, em contato pelas redes sociais ou canais de atendimento.
    A semana de aniversário inicia com exposição fotográfica e lançamento de concurso de redação e desenho. Também haverá solenidade com homenagens, palestra com auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e o encerramento com a ação “Câmara Cidadã”, na Praça Barão do Rio Branco com colaboradores e prestação de serviços à comunidade.
         A Semana está instituída a partir da aprovação no dia 11 de abril de 2024, de Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Adenildo Padovan.

22/04 – Segunda-feira
Início da exposição de fotos “Câmara em uma jornada fotográfica”
Lançamento de Concurso de Redação e Desenho “"A Importância da Democracia e do Legislativo”
23/04 – Terça-feira
Campanha Saúde Bucal – Tribuna Livre com Associação Brasileira de Odontologia
24/04 - Quarta-feira (Data de instalação da Câmara Municipal de Uruguaiana em 1847)
Sessão Especial alusiva aos “177 anos da Câmara Municipal de Uruguaiana”
25/04 - Quinta-feira
Lançamento da proposta de identidade Visual da Câmara
26/04 - Sexta-feira
Palestra: O Poder Legislativo e o Tribunal de Contas
Auditores de Controle Externo do TCE – RS, Agemir Marcolin Junior e Vinícius Feistel Valério

INSCRIÇÕES:

27/04 - Sábado “Câmara Cidadã”
Evento na Praça com colaboradores e prestação de serviço à comunidade.