Câmara busca debater o descarte do lixo com demais municípios da Fronteira

A Câmara Municipal solicitará que seja realizada em Uruguaiana a próxima reunião da União dos Legislativos da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul (ULFRO). O requerimento da vereadora Jussara Osório (PSDB) foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 13 de março de 2014. A proposta refere-se ao encontro dos parlamentos da região que acontece regularmente para discutir assuntos de interesses coletivos em prol do desenvolvimento da fronteira. A vereadora destacou a importância de colocar em pauta a implantação de aterro sanitário para o descarte de lixo.

A dedicação da Casa Legislativa em estudar possibilidades e ampliar a discussão foi salientada pela vereadora. “É o momento de chamar a fronteira para firmar parceria e trabalhar de forma equilibrada por essa preocupação que é o lixo”, considerou a vereadora. Durante a discussão do requerimento, os parlamentares elencaram diversos pontos que precisam ser frisados nos debates como o impasse nos custos apresentados pela Prefeitura de Uruguaiana, o cumprimento da legislação vigente, a união dos município da fronteira oeste e a questão social que envolve o tema.