Câmara autoriza área para Sociedade Santa Teresa de Jesus

A concessão do direito real de uso de área à Sociedade Santa Teresa de Jesus foi aprovada pela Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 21 de novembro de 2023. A matéria de autoria do Poder Executivo dispõe sobre terreno de 1.445,90dentro da área maior da antiga destilaria.

No espaço a beneficiada executará as construções de uma igreja dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus, própria para celebrações e um centro social, adequado à implantação de projetos sociais voltados ao desenvolvimento da comunidade.

A instituição, com mais de 20 anos, nunca contou com um espaço próprio para se reunir. Os encontros, assim, ocorriam na casa das famílias. Com o aumento do número de membros e, da consequente necessidade de trabalhos voltados à promoção humana, lazer, educação e evangelização, se fez necessário a busca por uma área física em visando implementar um projeto, em condições de atender os anseios daquela comunidade.

A construção da Capela permitirá à comunidade reunir-se semanalmente para celebração da Santa Missa e outros encontros de oração, e, provisoriamente, enquanto não for possível a construção do centro social, para encontros de catequese, uso da Pastoral da Criança, da Pastoral Social e outros projetos voltados, como dito anteriormente, à promoção humana, em especial às pessoas em vulnerabilidade social que residem nas adjacências da área, independentemente de sua crença religiosa.