Câmara articulará envio de verbas economizadas para dívida do município com Santa Casa

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, recebeu nesta sexta-feira, dia 28 de novembro de 2014, do Presidente da subseção da OAB/RS Uruguaiana, Maurício Félix Blanco e de Eduardo Vello. Na ocasião foi encaminhado ofício sugerindo que o Parlamento solicite ao Poder Executivo o direcionamento das verbas não utilizadas pelo Legislativo no exercício de 2014 para o pagamento da dívida pública com o Hospital Santa Casa de Caridade.

Os recursos provenientes das sobras do orçamento da Câmara desta gestão deverão ser devolvidos aos cofres públicos, entretanto o destino é determinado pelo Prefeito. Dessa forma, será solicitado o encaminhamento à Santa Casa, tendo em vista a necessidade de saldar as dívidas e indicar melhorias à saúde.

De acordo com o vereador Ronnie, serão convidados o Prefeito, Luiz Augusto Schneider, direção da Santa Casa e Ministério Público para analisar com o Legislativo a viabilidade da reivindicação, uma vez que a troca do Governo Estadual poderá trazer alterações e problemas com relação ao repasse de recursos ao hospital no início de 2015. “A Câmara tem trabalhado com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, razão pela qual entende e apoia o pedido”, economias promovidas pela Mesa Diretora