Câmara argumenta por modificações na Pinheiro Machado

13 de novembro de 2013

A atual estrutura da rua Pinheiro Machado é assunto na Câmara Municipal e as modificações na via que atendam a solicitação da comunidade são reivindicadas pelos parlamentares aos responsáveis. Em resposta ao presidente da Casa, vereador Luiz Gilberto Risso, a ASENG, prestou esclarecimentos sobre a implantação da ciclovia.

De acordo com o presidente, engenheiro Ney Dri Henriques, as ciclovias respondem aos problemas de mobilidade enfrentados pela cidade, entretanto, em análise ao projeto original, conclui-se que a obra está em desacordo com o planejado, pois não foi executada em totalidade, especialmente nos itens de sinalização horizontal e vertical, infraestrutura e a sistematização de mão única, causando transtornos à população.

Considerando a colocação apenas de tachões de concreto e sua possível retirada para reutilização, o profissional avalia como plenamente aceitável a opção de desmontagem da ciclovia para retomar o sistema de mão dupla da via até que obras de infraestrutura das ruas paralelas sejam realizadas como solicita a população.

As informações técnicas fortalecem os argumentos da comunidade em busca das modificações expostas.