Câmara apura o fim de processo seletivo para Colégio Agrícola

O Conselho Municipal de Educação determinou que não seja efetivado o processo seletivo e ingresso de novos alunos no Colégio Agrícola de Uruguaiana. O ato decisório foi exposto na Câmara Municipal através requerimento do vereador Marcelo Lemos (PDT) que motivou a presença do presidente do órgão, Saulo Menna Barreto, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 9 de dezembro de 2014.

039

No espaço da tribuna livre, a explicação sobre o parecer do Conselho foi apresentado. Entres as razões está a falta de infraestrutura, situação denunciada e reconhecido pelo Parlamento em maio, e as desconformidades do Regimento Escolar e desenvolvimento pedagógico na instituição de ensino técnico.

O descumprimento da orientação do Conselho pelo Poder Executivo para não realizar o processo seletivo foi anunciado na ocasião, assim como a necessidade de providências sobre a situação que serão tomadas pelo Conselho junto às autoridades competentes.

De acordo com o presidente do Conselho, os estudantes matriculados e em atividade têm o direito garantido de concluir o curso, posicionamento também colocado pelo Ministério de Educação.

041