Câmara aprova recurso para Centro de Referência a Atendimento à Mulher

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, dia 20 de agosto de 2019, projeto de lei que prevê orçamento para implantação de Centro de Referência a Atendimento a Mulher Vítima de Violência.

O Pl nº 70/19 inclui este programa no Plano Plurianual do Município (2018/2021) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (2019), com investimento financeiro no próximo ano de R$ 120.000,00.

O objetivo é oferecer local de acolhimento destinado a dar suporte as mulheres, para que as mesmas possam tomar a iniciativa de denunciar o agressor, visando cessar a situação de violência vivenciada. O espaço deve prestar acompanhamento psicológico, social, profissional e orientação jurídica às mulheres em situação de violência doméstica.

A demanda apresentada pela delegada Caroline Bortolotti Huber no Legislativo foi tratada, em julho, entre a autoridade, a presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadora Zulma Ancinello, prefeito Ronnie Mello, e secretários municipais de Governo, Paulo Fossari, de Desenvolvimento Social e Habitação, Elton da Rocha e de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio.