Câmara aprova projeto em alusão à prática do Bushido

A prática no município do Bushido foi reconhecida pelo Parlamento. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 2 de outubro de 2014, foi aprovado o projeto de lei que estabelece a segunda semana de março como período oficial das atividades dessa prática no município. No plenário, estiveram presentes praticantes do Bushido que é um código de honra e um modo de vida para os samurais, surgido da combinação dos conceitos do Budismo, Xintoísmo e Confucionismo.

Por proposição do vereador Gilberto Risso (PMDB), a data deverá ser inclusa no calendário oficial do município. “Assim, valorizamos a disciplina, dedicação, solidariedade e respeito fomentadas através do Bushido”, considerou. São trabalhadas técnicas marciais e condutas honradas.