Câmara aprova planejamento orçamentária para próximos anos

Projetos de Lei que estabelecem metas, ações, valores e as prioridades de investimentos do município foram aprovados pela Câmara Municipal de Uruguaiana na reunião do dia 16 de setembro de 2021.

O Plano Plurianual (PL nº 70/21) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (PL nº 82/21) definem o planejamento orçamentário para os períodos de 2022 a 2025 e para 2022, respectivamente.

Nelas estão projetadas ações e programas de governo em relação às diversas áreas, como saúde, educação, segurança, assistência social, infraestrutura e esporte. O orçamento estimado para 2022 é de R$ 339.816.924,67.

Em cada matéria foram apresentadas 26 emendas, entre elas fomento ao esporte para todos e fomento ao esporte feminino e futebol amador; aquisição de materiais e projetos educativos voltados ao combate à violência contra mulher; criação de casa de acolhimento para idoso; garantia do programa merenda nas férias; desenvolvimento de ações para uso de absorventes ecológicos; implantação de ciclovias; revitalização do calçadão; e implantação do Plano de cargos, carreiras e salário da Secretaria Municipal de Saúde.