Câmara aprova contratações para SEDES

Projeto de lei que autoriza contratação de profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) foi aprovado na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 5 de maio de 2022.

A matéria do Poder Executivo autoriza a contratação, em caráter temporário, de até seis Assistentes Sociais; até dois Psicólogos e de até seis Cadastradores, para atendimento das demandas do Serviço de Acolhimento na Modalidade Família Acolhedora e do Setor de Cadastro Único/Bolsa Família. As contratações se darão através de Processo Seletivo Simplificado.

O Programa Família Acolhedora é responsável pela organização do acolhimento de crianças e adolescentes de 0 aos 17 anos, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social sob medida protetiva, por famílias que as acolham temporariamente até uma futura reintegração familiar ou adoção. O Setor de Cadastro Único necessita de uma equipe composta de Cadastradores e Assistentes Sociais para o cumprimento das demandas do setor, incluindo cadastramentos, atualizações, visitas domiciliares e busca ativa.