Câmara aprova contratação de profissionais para assistência social

2 de setembro de 2014

A contratação de profissionais para atuarem nas atividades de ação social do município foi aprovada pela Câmara Municipal. O projeto de lei do Poder Executivo refere-se ao preenchimento de até 142 vagas para Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II e III; Projeto DANTS (Doenças e Agravos Não Transmissíveis) e SAE (Serviço de Atendimento Especializado em HIV/AIDS); Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) entre outros serviços da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação; Programa Amigo Melhor (SMASH); Casa de Acolhimento Transitório; Projeto Consultório na Rua de Uruguaiana; Policlínica Central; Programa Farmácia Popular e outras ações na área.

A iniciativa atende, temporariamente, as necessidades do município, com a expansão de novas unidades públicas coordenadas pelo Órgão Gestor da Política de Assistência Social. As contratações serão precedidas de processo seletivo simplificado, ou o município poderá aproveitar candidatos aprovados em concurso público, desde que se mantenham as mesmas atribuições.