Câmara apresenta proposta de nova identidade visual

A programação da Semana de Atividades alusivas ao aniversário de 177 anos do Poder Legislativo contou com a apresentação de projeto de resolução que busca padronizar a identidade visual da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria estabelece as diretrizes para a logomarca, o slogan, a missão, a visão e os valores no âmbito do Poder Legislativo. A nova identidade visual será utilizada pelos gabinetes parlamentares e por todos os setores da Casa, na expedição de correspondências internas e externas.

A Câmara Municipal de Uruguaiana, ao longo dos anos, sempre utilizou o brasão do município em sua comunicação e documentos oficiais. No entanto, para promover uma identidade visual própria que reflita sua independência e destaque seu papel enquanto poder legislativo, o Projeto de Resolução propõe a padronização de uma nova identidade visual.

O Projeto de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Adenildo Padovan, tem o objetivo de promover uma clara distinção entre os poderes Executivo e Legislativo, ressaltando sua autonomia e fortalecendo a percepção pública da instituição como representante do poder legislativo municipal.

No caso da aprovação da proposta, o slogan oficial da Câmara Municipal de Uruguaiana será “Legislativo Atuante. Democracia Fortalecida” e a atuação ficará formalmente pautada com base Missão, Visão e Valores definidos a seguir:

1. MISSÃO: representar os interesses da comunidade e promover o desenvolvimento do município através da criação e execução de leis eficazes e da garantia da transparência e participação cidadã.

2. VISÃO: ser reconhecida como uma instituição comprometida com a excelência legislativa e com o fortalecimento da democracia local.

3. VALORES: Transparência, Ética, Responsabilidade, Respeito à diversidade, Compromisso com o desenvolvimento sustentável e Valorização da história do poder legislativo.

LOGOMARCA