Câmara agradece aos trabalhadores do enfrentamento ao COVID-19

A Câmara Municipal de Uruguaiana reconheceu e agradeceu na reunião desta terça-feira, dia 16 de março de 2021, o trabalho desenvolvido por profissionais no enfrentamento ao COVID-19. Moção de Congratulações foi entregue pelos vereadores às representantes da categoria coordenadora do serviço Covid, Lilian Stumm; coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento, Francielle Galarça e coordenadora assistencial do Hospital Santa Casa de Uruguaiana, Graciane Ferreira.

No momento, os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória das 128 pessoas que faleceram por COVID-19 em Uruguaiana. O vereador Adenildo Padovan (Republicanos), em nome do Legislativo fez uso da palavra parabenizando todos os trabalhadores da linha de frente no combate ao vírus. “Agradecemos essas pessoas que se doam diariamente, servindo e entregando sua vida em atenção aos vulneráveis. Reconhecemos essa motivação pela fé, esperança e amor”, referiu-se Padovan.

A coordenadora do serviço COVID-19, agradeceu a valorização e fez referência a todos os trabalhadores desta luta, como fisioterapeutas, higienistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos e outros. “Faz um ano que esses profissionais estão abraçados e se ajudando pela mesma causa. É um trabalho exaustivo, mas segue árduo. Quem ainda não conseguiu entender que há mais de 365 dias estamos nessa batalha, convidamos e fazer parte desse grupo e também nos abraçarmos”, salientou Lilian.