Câmara agenda reunião sobre piso da enfermagem para sexta

Debate sobre a implementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem acontecerá na Câmara Municipal de Uruguaiana na próxima sexta-feira, dia 14 de julho de 2023, às 9h30min. Trata-se de reunião extraordinária da Comissão de Serviços Municipais e Saúde.

A data foi confirmada no dia 10 de julho de 2023, em reunião entre o presidente do Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves; presidente da Comissão, vereador Clemente Correa, e Presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Rogério de Moraes.

No evento, deverão estar reunidos as representações da categoria profissional, do Poder Executivo e do Hospital Santa Casa de Caridade, tratando sobre informações que viabilizam o pagamento do piso nacional a ser pago para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, conforme Lei nº Lei 14.434/22.