Câmara acompanha trâmite sobre revisão de tarifas de água

Audiência pública que trata da Revisão das Tarifas da concessionária BRK Ambiental Uruguaiana foi realizada nesta manhã, dia 18 de junho de 2021, pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). A Câmara Municipal de Uruguaiana, representada pelo vereador Celso Duarte, acompanhou os trabalhos e, em reunião, coordenada pelo presidente em exercício, Marcelo Lemos, os demais vereadores mobilizam-se sobre a pauta.

Na reunião, foi apresentado índice de reajuste contratual de IGPM, de 37,04%. Durante as manifestações, considerou-se excessivo o valor, sendo necessária negociação entre as partes.

A Câmara Municipal registra a contrariedade a possibilidade de aumento nas tarifas. Segunda-feira, em reunião extraordinária o assunto será tratado com a Associação de Defesa do Consumidor e Prefeitura.

Salienta-se ainda que está aberta Consulta Pública para o cidadão manifestar-se através do e-mail consulta-publica1_2021@agergs.rs.gov.br.

Mais informações no linkhttps://agergs.rs.gov.br/consulta-publica-n-01-2021-que-trata-da-alteracao-da-resolucao-normativa-n-37-2017