Câmara abre espaço para guardas municipal em reunião da Comissão

Os guardas municipais manifestarão o descontentamento com as últimas alterações na profissão definidas pelo Governo Municipal durante reunião da Comissão de Serviços da Câmara Municipal. O encontro será realizado hoje, dia 9 de setembro de 2014, às 18h, por solicitação do vereador Rafael Alves, no plenário do Legislativo.

Entre os pleitos da categoria estão melhorias nas condições de trabalho. Também os dispositivos acionados pelo Poder Executivo Municipal alusivo ao recente aprovado Estatuto Geral dos Guardas Municipais. Nele são definidas competências e princípios de como deve ser criada a guarda municipal, da capacitação, das vedações, e da adaptação da função de guarda municipal. É uma Lei Federal aplicada a todas as guardas municipais existentes, a cujas disposições devem adaptar-se no prazo de dois anos.