Califórnia em destaque na Tribuna

A reunião ordinária desta terça-feira, dia 07/12, realizada na Biblioteca Municipal teve a participação de Colmar Duarte, um dos idealizadores da Califórnia da Canção Nativa do RS que comemora neste ano os seus 50 anos, e também do professor e escritor José Edil de Lima Alves. Na oportunidade, Colmar destacou que a Califórnia mudou a fisionomia cultural do Rio Grande e também a autoestima do povo gaúcho. Depois de participar de vários festivais onde a música gaúcha não era bem aceita pensaram em um festival que valorizasse a música gaúcha, e assim surgiu a Califórnia da Canção Nativa do RS.

"Uruguaiana se orgulha de ter sido por 10 anos o único festival de música gaúcha, um movimento cultural sem precedentes". Colmar e José Edil encerraram agradecendo a oportunidade da Câmara de Vereadores e o Presidente, vereador Carlos Delgado, recebeu das mãos de colmar Duarte o livro, O Altar de Cerro-Corá de sua autoria lançado recentemente na Feira do Livro.