Califórnia como patrimônio cultural mundial é pleiteado

Na Câmara Municipal de Uruguaiana, dia 11 de novembro de 2021, a busca pelo reconhecimento da Califórnia da Canção Nativa como Patrimônio Cultural Mundial foi relatada. Por proposição do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), fez uso da tribuna livre o jornalista, radialista, compositor e músico, Francisco Alves.

O festival completa 50 anos de existência. “A Califórnia transformou a fisionomia da música gaúcha. Foi precursora de mais centenas de festivais, palcos e nomes de artistas maravilhosos. Esse festival de maior longevidade tem histórico e status para ser reconhecido internacionalmente”, registrou Chico. Na oportunidade também foi solicitado apoio dos parlamentares para reivindicar o título junto a UNESCO.