Cabelos de Aço em destaque no Legislativo

            Projeto de incentivo à doação de cabelos para confecção de perucas para paciente em tratamento oncológico ganhou espaço na tribuna livre desta terça-feira, dia 19 de abril de 2022. Desenvolvido pela Brigada Militar, a campanha foi detalhada pela soldado Deise Moura de Menezes Carvalho, por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos).

          Há três anos, o 1º Batalhão de Fronteira iniciou o trabalho com corte e arrecadação de mechas de cabelos de militares para encaminhamento à AAPECAN. O objetivo é transmitir da doação de mechas, um pouco de coragem, força e amor, principalmente às mulheres que estão na luta contra o câncer.

          “O projeto saiu dos portões da Brigada e a comunidade abraçou a campanha. Hoje temos um engajamento de doação quase diário. Salões de beleza, e principalmente crianças, são nossos parceiros. Cada peruca precisa de 6 kg de cabelo”, afirmou Deise.

              Também destacou que todos os tipos de cabelos podem ser doados, como cacheados, lisos, inclusive com química. O mínimo de comprimento é 10cm, e devem preferencialmente estar limpos e secos naturalmente.

 Desde o início da campanha, a Brigada Militar em todo o estado já recebeu aproximadamente 10 mil mechas de cabelos. Na região da fronteira foram arrecadadas 1.300 mechas, sendo no 1º BPAF foram 685.