BR 472 é destacada por Uruguaiana em reunião da AMFRO

A reunião da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) realizada nesta quarta-feira, dia 26 de março de 2014, contou com a presença do parlamento de Uruguaiana. O vereador Marcelo Lemos (PDT) participou do encontro que reuniu representantes das prefeituras da fronteira e dos governos Estadual e Federal, colocando em destaque o processo de restauração e manutenção da BR 472, tema tratado na Câmara de Uruguaiana em Comissão Especial Pró-Ponte Ibicuí.

Na ocasião, foi garantido apoio em prol da construção de nova ponte no trecho entre Itaqui e Uruguaiana. “A concordância dos municípios possibilitará um avanço no desenvolvimento da região, desafogando esse trecho fundamental para a economia do país”, considerou Marcelo.  Na próxima semana, será composta a Frente Parlamentar Pró-Ponte Rio Ibicuí, com a participação de vereadores de Itaqui e da Comissão de Uruguaiana composta pelos vereadores Adalberto Silva, Marcelo Lemos, Rafael Alves, Gilberto Risso e Egídio Carvalho.

Ainda foi anunciado pelo secretário Estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, que R$ 8,1 milhões da consulta popular estão sendo disponibilizados pela Secretaria Estadual da Fazenda à Fronteira Oeste, bastando apenas a elaboração dos planos de trabalho.