Barco turístico é indicado

O investimento em um barco com finalidade turística, nos moldes do barco Cisne Branco da capital gaúcha; e o transporte de passageiros entre as cidades de Uruguaiana e Paso de los Libres são sugeridas pelo Poder Legislativo.

O vereador Egídio Carvalho (PP), apresentou a proposta a ser encaminhada ao Poder Executivo na reunião do dia 2 de agosto de 2022.

A finalidade é incrementar o potencial turístico no rio Uruguai. “Precisamos pensar em alternativas para bem receber turistas, e após o cumprimento de todas as formalidades legais, incrementarmos o transporte fluvial entre as duas cidades fronteiriças: Paso de los Libres – Uruguaiana; a exemplo do que ocorre entre as cidades de Bela União, na República Oriental do Uruguai; e Monte Caseros, na República Argentina”, afirmou Egídio.

Na oportunidade, os vereadores registraram que as questões sobre o turismo náutico na região e em Uruguaiana têm avançado, como o projeto de lei complementar em tramitação na Câmara autorizando atividades comerciais às margens do Rio e os estudos do 1º Comitê de Integração Fronteiriça Trinacional Brasil/Argentina/Uruguai.