Banco de Alimentos teve espaço na tribuna

O trabalho desenvolvido de captação e doação de alimentos visando o combate a fome pelo projeto “Banco de Alimentos” foi explanado na tribuna livre do dia 12 de abril de 2022, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Por proposição dos vereadores Egídio Carvalho, Marcelo Lemos e Zulma Ancinello, fez uso da palavra a presidente da unidade de Uruguaiana, Edna Fabrício de Albuquerque.

Na oportunidade, foi relatada a história da entidade instalada no município em 2010 e a importância das ações para desenvolver um processo educativo de conscientização e comprometimento, oportunizando a participação voluntária de toda a sociedade nesse serviço.

Também foram destacadas a organização das atividades, a colaboração de voluntários e apoiadores, a orientação nutricional de famílias beneficiadas, e a oferta de curso como aproveitamento de alimentos e panificação. A rede de banco de alimentos no Rio Grande do Saul, no período de pandemia doou perto 9 milhões de quilos de alimentos, que representam 27 milhões de refeições e atendidas 964 entidades.

Muito já nos emocionamos com os agradecimentos e com as lágrimas nos olhos pelos recebidos um como gesto importante na vida de tantas pessoas. Sabemos que não resolve tudo, mas é uma mão amiga e se as famílias sentem-se apoiados e ajudados”, falou