Autorizada contratação para SEDES

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, no dia 4 de outubro de 2022, projeto de lei que dispõe sobre a contratação de profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

Os profissionais atenderão, em caráter temporário, as demandas estabelecidas pelos programas “Criança Feliz” e “Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho”, ambos instituídos pelo Governo Federal e implementados nas Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS I, II e III.

São três pedagogos, na condição de supervisores (PCF); e três assistentes sociais e três pedagogos (ACESSUAS Trabalho). As contratações serão efetuadas através de Processo Seletivo Simplificado, divulgado pela Prefeitura. As despesas das contratações serão custeadas com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

O Programa Criança Feliz (PCF) busca promover o desenvolvimento integral das crianças na Primeira Infância, ou seja, crianças de 0 a 3 anos e gestantes inseridas no Cadastro Único e crianças de 3 a 6 anos beneficiárias do Benefício Proteção Continuada – BPC. O município mantém a meta de 200 (duzentos) atendimentos que necessitam de acompanhamento através de visitas domiciliares.

A continuidade do Programa ACESSUAS Trabalho busca viabilizar o efetivo acesso de usuários dos serviços da Assistência Social aos cursos e projetos de formação, qualificação profissional e demais ações de inclusão produtiva, a partir da orientação, encaminhamento e planejamento de atividades visando à inserção, no mundo do trabalho, de pessoas com idade entre dezesseis e cinquenta e nove anos, consideradas em situação de vulnerabilidade e risco social.