Autorizada ajuda de custos para “Médicos pelo Brasil”

Na reunião do dia 15 de setembro de 2022, a Câmara Municipal de Uruguaiana autorizou o pagamento, a título de ajuda de custo, aos bolsistas participantes do “Programa Médicos pelo Brasil – PmpB”.

O valor, custeado pelo município, não tem natureza salarial; e não se incorpora, para quaisquer efeitos, à bolsa-formação sob responsabilidade do Governo Federal. Ele é resultado da soma dos valores do auxílio moradia e do auxílio alimentação, compreendido como incentivo à escolha da residência em Uruguaiana.

A mensalidade foi fixada em R$ 2.570,00. O Poder Executivo reitera a situação de redução de vagas para médicos com a transição dos programas federais, sendo imprescindíveis ações da administração municipal como forma de se evitar deficiências no atendimento das demandas dos serviços de saúde prestados pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS.