Audiência pública promove debate sobre “Carnaval como negócio”

“Carnaval como negócio, gerando oportunidade” será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Uruguaiana. O evento proposto pelo vereador Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB) será dia 27, quarta-feira, às 19h, no plenário do Poder Legislativo. O objetivo é promover o debate sobre a potencialidade lucrativa do carnaval fora de época de Uruguaiana, tendo em vista o planejamento já divulgado para a sua realização em 2017. LEIA MAIS...

             “Precisamos tentar desmistificar e agregar opiniões sobre a gestão da festividade que é nosso patrimônio cultural, tornando-o assim rentável e fazendo com que se inclua efetivamente na cadeia produtiva e econômica do município”, afirmou o parlamentar.

              Na ocasião, deverão estar presentes representantes da Secretaria de Turismo do Estado, do departamento de Festas Populares da Secretaria de Cultura do Estado, da Secretaria de Turismo do Município, além das entidades carnavalescas. A Câmara Municipal ainda requereu ao Poder Executivo e Comissão de Carnaval apresentassem na oportunidade a prestação de contas do evento de 2016.