Audiência pública foi promovida para discussão sobre URUPREV

A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei Complementar N.º 08/2021 que extingue o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Uruguaiana e a URUPREV realizou audiência pública para discussão da matéria entre Prefeitura, entidades representativas e servidores municipais interessados.

Na oportunidade, o Poder Executivo apresentou dados sobre o RPPS, cenários sobre a situação da URUPREV e considerações funcionais aos servidores no retorno ao vínculo com INSS. Fizeram uso da palavra o Secretário de Governo, Paulo Fossari, secretário adjunto de Governo, Rodrigo Bofil, Procurador-Geral do Município, Edson Pereira, e Presidente da URUPREV, Marcelo Parraga.

O evento teve limitação de público no plenário, entretanto os questionamentos realizados via facebook foram apresentados. “Essa é mais uma das etapas que complementam a análise da Comissão Especial formada para isso”, salienta o presidente da Comissão, vereador Celso Duarte.

Estiveram presentes ainda os vereadores Adenildo (Bispo) Padovan, Marcia Fumagalli, Manoela Rosa Couto, Cristiano Bonapace, Carlos Delgado, Marcelo Lemos e José Carlos Zaccaro. Compuseram a mesa de trabalho a representante do SIMUR, Andrea do Cantos, da APEMU, Dirce Soares, e da ASCAMU, Claudia Simas.