Audiência púbica sobre Olavo Rodrigues será realizada

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizará audiência pública sobre a situação do conjunto habitacional Dr. Olavo Rodrigues.

O vereador Marcelo Lemos (PDT) propôs o evento na reunião do dia 7 de julho de 2022, após a resposta do Poder Executivo sobre questionamentos encaminhados pelo Legislativo.

O investimento previa a entrega de 441 unidades residenciais, mediante contrato firmado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal com anúncio de conclusão em março deste ano.

O Poder Executivo informou que está gestando junto a Caixa a presença do coordenador para os esclarecimentos necessários, haja vista que a responsabilidade pela execução da obra é da instituição financeira. À Prefeitura compete os atos de inscrição, sorteio, relação de moradores e trabalho técnico social.

“Temos informações extraoficiais sobre o rompimento do contrato da Caixa, com empresa prestadora do serviço de construção. Nosso receio é que um novo processo levará ainda mais tempo de prejuízo às famílias que aguardam as residências, e não podemos aceitar essa possibilidade”, afirma Marcelo.