Atualização do uso da Tribuna Livre é sugerida através de Projeto

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, foi aprovada a tramitação do Projeto de Lei que institui a Tribuna Livre na Câmara Municipal. A proposta de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) regulamenta o uso da Tribuna em sessões legislativas.

Constam na matéria os objetivos, a forma de inscrição para utilização da tribuna, entre outras determinações. De acordo com o vereador proponente, atualmente o espaço é regulamentado através de Resolução de 1989, assim o projeto atualiza a sistemática e torna mais dinâmico o seu uso.

“Trata-se de democratização do Legislativo Municipal, dando voz à população através de seus representantes. Serve como instrumento de aproximação do Poder com a comunidade que será otimizado”, justifica o vereador.