Atualização de App SAU e cronograma de obras no site da Prefeitura é solicitada

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará ao Poder Executivo pedido de atualização de informações no site oficial do App Saúde e do cronograma dos trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural.

As demandas foram apresentadas dia 23 de maio de 2023, pelo vereador Marcelo Lemos (PDT).

O aplicativo SAU possui informações sobre todos os serviços de saúde do município, criado através de projeto de pesquisa e desenvolvido por equipe multidisciplinar da Universidade Federal do Pampa, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana e Prefeitura. O parlamentar requer a publicação e atualização do link do App SAU no site oficial da Prefeitura, com o endereço: https://applink.com.br/appsau.

O vereador também indica a divulgação no site oficial das informações da secretaria, como atividades de iluminação pública e os serviços de patrolamento, colocação de boeiros, encascalhamento e asfaltamento.

Buscamos facilitar o acesso do aplicativo para a população às informações do sistema de saúde e viabilizar o cronograma de atendimento das obras, dando maior transparência às ações e aprimorando o sistema de informação a comunidade, para que possam acompanhar o andamento de sua solicitação e os órgãos de controle fiscalizem”, afirma Marcelo.