Atividades do Fundo Municipal do Idoso são questionadas

O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é instituído pela Lei nº 5.440 de 31 de agosto de 2022.

Na reunião do dia 25 de abril de 2023, o vereador Marcelo Lemos (PDT), apresentou requerimento a ser enviado ao Poder Executivo buscando informações sobre o funcionamento do órgão.

O Fundo é o instrumento de natureza contábil que tem por finalidade a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados a proporcionar o devido suporte financeiro na implantação, na manutenção e no desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à pessoa idosa.

“O Fundo está ativo? Qual seu CNPJ? Qual o atual saldo financeiro? Fazemos esses questionamentos tendo em vista a importância desse investimento em políticas públicas voltadas ao idoso”, afirma Marcelo.