Atividades de fisioterapia da Unipampa são relatadas na Câmara

As atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do curso de fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) foram apresentadas na Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 11 de março de 2014. No espaço da tribuna livre, por solicitação do vereador Irani Fernandes, a professora Michele Forgiarine Saccol demonstrou as ações realizadas junto à comunidade nos períodos de estágios dos estudantes.

Atualmente, cerca de 75 pacientes são atendidos nas áreas de ortopedia, neurologia e cardiopneumologia no Centro Comunitário Monteiro Lobato. Na ocasião, foram relatadas as dificuldades iniciais para realização das atividades em ambiente adequado. A estrutura do Centro foi adaptado em razão de convênio realizado entre a instituição de ensino superior e a Prefeitura.

Os vereadores manifestaram a satisfação dos uruguaianenses no desenvolvimento de atividades da Unipampa na comunidade, a medida que possibilita a descentralização de atendimentos, e destacaram a qualidade da formação dos acadêmicos.