Atividades da Escola Marília são relatadas

No espaço da tribuna livre do dia 6 de junho de 2023, da Câmara Municipal de Uruguaiana, foram destacadas as ações da E.M.E.B. Marília Sanchotene Felice. Por proposição do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), os diretores Roberto Salomão e Welinton Fernandes explanaram sobre as atividades desenvolvidas com alunos.

Os profissionais expuseram os avanços alcançados pela comunidade escolar e a significativa redução dos índices de violência, fruto da implementação de projetos que envolvem saúde e esporte. Entre as atividades evidenciadas estiveram as aulas de robótica, o envolvimento no cultivo de hortaliças para consumo local e a prática de esportes com capoeira, tênis, dança e basquete.

Welington contextualizou a transformação positiva da escola, ressaltando: “Tivemos diversas conquistas de visibilidade dos alunos, o que tem trazido reconhecimento à nossa instituição. Questões relacionadas à violência manchavam a reputação do nosso colégio, mas, por meio de todo esse desenvolvimento, recuperamos nossa imagem e nos tornamos uma referência em educação”. contextualizou Welington.