Atendimento preferencial a doadores é estudado na Câmara

As Comissões Técnicas da Casa Legislativa apreciarão projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento preferencial a doadores em bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados e órgãos públicos municipais.

O Projeto de autoria do vereador Mano Gás (PSDB) beneficia doadores de sangue, órgãos e medula óssea. De acordo com a proposta o Hemocentro e bancos de sangue ficam obrigados a fornecer aos doadores uma carteira com a denominação “Doador de Sangue, Órgãos e Medula Óssea” que deverá ser apresentada para garantia do atendimento preferencial nos estabelecimentos comerciais.

Doar é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio de incentivo, pois uma atitude simples pode salvar muitas vidas”, declara o parlamentar sobre a relevância da ação.