ATAPUR ganha apoio da Câmara por reajustes previdenciários

A Associação dos Aposentados, Pensionistas de Uruguaiana e Região (ATAPUR) utilizou o espaço da tribuna livre na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20 de abril de 2014, para reivindicar apoio dos vereadores pela aprovação do projeto de lei nº 4.434/08 que tramita na Câmara Federal. A matéria dispõe sobre os reajustes anuais de salários aos aposentados e pensionistas, buscando melhorias nos benefícios mantidos pelo Regime Geral de Previdência Social -RGPS e no índice de correção previdenciária.

A representante da Associação, Tania Herrer, destacou a luta realizada pelas entidades representativas em mobilização pela recuperação de perdas previdenciárias dos aposentados. O parlamento de Uruguaiana encaminhará às autoridades federais a manifestação de apoio à causa, solicitando providências.

O Projeto que foi aprovado pelo Senado cria uma regra para garantir um reajuste próximo ao do salário mínimo, ao mesmo tempo que restabelece o número de salários mínimos pagos na época da concessão do benefício.