Associação explana sobre Semana do Idoso

Nesta semana que compreende o dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, a Câmara Municipal de Uruguaiana abriu espaço para manifestação na tribuna da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana (ATAPUR). Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), explanaram sobre dados e ações a presidente da ATAPUR, Tânia Herrera, e secretário da instituição, Manoel Roberto Herrera.

Entre as informações relatadas, o trabalho de luta e reconhecimento dos idosos. Tânia registrou a relevância de aposentados e pensionistas na pandemia. “Nós fomos usados para salvar a economia naquele momento derradeiro em que não tinha da onde tirar dinheiro. Liberou-se o 13º e a economia toma um fôlego, porque o nosso dinheiro foi para as farmácias, mercados, lojas, para o nosso filho que estava desempregado”, falou.

Também fez referência ao projeto de lei que autoriza o 14º salário e tramita no Congresso, solicitando apoio político dos vereadores e encaminhamento de moção de apoio.

O secretário da ATAPUR, destacou a importância econômica da classe e a necessidade de defender os direitos dos idosos. “Nós viajamos pelo Brasil todo e nós sempre levamos uma faixa: nação que não respeita seus idosos, não respeita sua própria história”, salientou Herrera.