Associação dos Autistas Sem Fronteira pode receber título de utilidade pública

A declaração de utilidade pública da Associação dos Autistas Sem Fronteira (AASF) poderá ser realizada pelo Parlamento Municipal.

As Comissões Técnicas da Casa avaliarão o Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Delgado (PP) apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 20 de abril.

O título certifica o alcance social da instituição e possibilita a isenção de impostos municipais à entidade, garantindo melhor desempenho das suas ações. A AASF é uma associação civil, de caráter assistencial e sem fins lucrativos que objetiva viabilizar um atendimento de caráter multidisciplinar para crianças e adultos, bem como suas famílias, buscando a promoção de inclusão escolar, a melhoria na convivência com seus pares, e na vivência em dimensão social, tão necessária para o desenvolvimento de qualquer ser humano.

“Buscamos junto aos colegas vereadores apreciação e aprovação dessa proposta que reconhece o importante trabalho realizado pela entidade com pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias”, considera o vereador Delgado.