Associação de Protetores Vira-Latas é considerada de Utilidade Pública no Parlamento

O Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Protetores Vira-Latas (APVL) foi aprovado pelos parlamentares na sessão desta quinta-feira, dia 6 de abril. De autoria do vereador Carlos Delgado De David, a proposição reconhece o trabalho desempenhado pela entidade desde 2014 em auxílio aos animais desamparados no município.

A Associação tem por objetivos principais apoiar e participar de eventos em beneficio aos animais abandonados, estimular a adoção, proporcionar lares temporários, esclarecer e educar a população quanto a posse responsável e a castração animal, medicar e alimentar os animais necessitados, e atuar junto a outras entidades que visem interesses comuns, estimulando parceria e diálogo.

Integrante da APVL, Vanessa Rojas González, utilizou o espaço da tribuna para relatar o empenho dos voluntários dedicados à causa. “É uma luta árdua que fazemos por amor em atenção aos animais vulneráveis que sentem dor, fome, frio e medo como nós”, afirmou.

O vereador declarou ser a concessão do título de Utilidade Pública a ação mínima do Parlamento em contribuição ao trabalho. “Admiro essa entidade formada por voluntários que dedicam seu tempo à defesa dos animais”, concluiu Delgado. O PL segue para sanção do Poder Executivo.