Área para Loja Maçônica Jose de San Martin 73 é tratado em projeto

Tramita na Câmara Municipal de Uruguaiana, projeto de lei que busca autorização para o município conceder direito real de uso de área à Loja Jose de San Martin.

Na reunião do dia 6 de abril de 2023, a proposta do Poder Executivo foi apresentada.

A entidade sem fins lucrativo, declarada de utilidade pública nos termos da Lei n.º 4.262, de 25 de outubro de 2013, realiza anualmente ações de solidariedade e fraternidade. Entre elas, campanhas voltadas a atender, preferencialmente, pessoas fragilizadas pelas condições econômicas ou sociais, bem como entidades assistenciais, a exemplo do Lar São Vicente de Paula, APECAN, Defesa Civil, DST/AIDS/SMS e Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e parceria com Brigada Militar para distribuição de cestas básicas e corrida solidária para arrecadação de alimentos junto ao Colégio CIEP; e, campanha anual de doação de cobertores.

A área disponível mede 64,50m² e faz divisa com terras do Loteamento Olga Ibarra. Será destinada a edificação de sede social às expensas da instituição, visando promover as atividades filantrópicas.