Aquisição de abafadores de ruídos para estudantes é indicado

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo que realize estudos para aquisição de abafadores de ruídos ou protetores auriculares para uso de estudantes autistas.

A indicação do vereador Egídio Carvalho (Progressistas) foi apresentada na reunião do dia 04 de abril de 2024.

O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida às crianças e jovens autistas, evitando incômodos sensoriais, também facilitando a comunicação e a interação. Os abafadores contribuem para minimizar o incômodo causado pela hipersensibilidade auditiva, característica comum em autistas. Segundo a indicação, a utilização desses dispositivos deve ser recomendada por profissionais de saúde qualificados.