Aprovado recurso em apoio a cavalgada da Chama Crioula

A Câmara Municipal de Uruguaiana autorizou o repasse de recursos financeiros para participação dos tradicionalistas na 73º Geração e Distribuição da Chama Crioula do RS e Cavalgada até o marco das Três Divisas. Por proposição do Poder Executivo, o valor de R$ 14.000,00 será destinado a 4ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcha, a título de subvenção social.

A matéria apresentada, apreciada pelas Comissões Técnicas e votada na reunião do dia 2 de agosto de 2022, considera a importância da atividade cultural que retorna após dois anos de interrupção. Também reconhece a significativa relevância cultural e social do evento que tem como objetivo dar continuidade na preservação da história da Fronteira Oeste frente à formação da identidade do povo gaúcho e seus grandes feitos durante a Revolução Farroupilha.

O acompanhamento, fiscalização e avaliação será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, com prestação de contas em até 15 dias após a realização do evento, observando o Plano de Trabalho.