Aprovado projeto sobre verbas de emendas parlamentares

O enquadramento no orçamento vigente de R$ 410.000,00 foi aprovado no dia 25 de abril de 2023 pela Câmara Municipal de Uruguaiana através do Projeto de Lei nº 49/23.

Trata-se da abertura de crédito adicional especial referente a verbas oriundas, principalmente, de emendas parlamentares federais.

O projeto dispõe de investimentos Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para o Centro de Educação Ambiental Nova Esperança (R$ 150.000,00), direcionado pela deputada Maria do Rosário; na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural para aquisição de veículo de limpeza urbana (R$ 200.000,00) pelo deputado Afonso Hamm; e para Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para aquisição de materiais esportivos de apoio a LUBA (R$ 25.000,00) pelo deputado Nereu Crispim.

Na matéria também consta R$ 35.000,00 para Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar Animal aplicar no programa de esterilização de Animais (Programa Melhores Amigos), por superávit financeiro para contratação de clínicas para castração de animais.