Aprovado PL do auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura de Uruguaiana

O Projeto de Lei que oferece auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura de Uruguaiana foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária desta terça, dia 07 de dezembro, realizada na Biblioteca Municipal.

Em torno de 500 trabalhadores da cultura de Uruguaiana serão beneficiados pelo auxílio, o valor de R$ 800,00 será liberado no dia 30/12. Ao total são R$ 444.000,00, sendo R$ 111.000,00 do Município e R$ 333.000,00 do Estado.
O cadastro está disponível no site da prefeitura e para ter acesso ao benefício, o artista não pode ser funcionário público, aposentado ou ter carteira assinada, também necessita ser maior de 18 anos.

“Espero que neste final de ano, a nossa classe de artistas possa, pelo menos, amenizar um pouco das dificuldades que enfrentou nesse período da pandemia.” assim declarou o relator do Projeto Ver. Marcelo Lemos (PDT)