Aprovada homenagem a “Moacir Avila de Carvalho”

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que denomina “Moacir Avila de Carvalho” o Cemitério no 5º Distrito (São Marcos). A proposição do vereador Carlos Delgado (Progressistas), votada dia 23 de novembro de 2023, conta com apoio dos moradores da localidade registrado em abaixo-assinado.

O homenageado dedicou boa parte da vida ao ofício de conservação do Cemitério da Vila de São Marcos, desde sua criação, apreço que moldou a construção de um vínculo com a comunidade. Moacir nasceu em São Francisco de Assis em 21 de julho de 1911 e faleceu em 28 de outubro de 2008. Foi voluntário na 2ª Guerra Mundial, sendo também funcionário por muitos anos do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA).

O vereador Carlos Delgado afirma que a personalidade foi um líder, com uma trajetória marcada pela solidariedade com aqueles precisavam de ajuda, sempre atento as demandas dos moradores de São Marcos.