Aprovada doação de área para instalação de empresa em Uruguaiana

O projeto de Lei que autoriza o município a proceder à doação de área ao Grupo Empresarial Econômico Uruguaiana foi aprovado pelos vereadores nesta terça-feira, dia 12 de setembro. O espaço localiza-se no Distrito Industrial, no terreno nº 7, quadra nº 1, para instalação de um Centro de Distribuição de Alimentos, com infraestrutura própria para comercialização de gêneros alimentícios, tais como: hortifrutigranjeiros, carnes, produtos lácticos, alimentos secos e embutidos.

O grupo é formado pelas empresas J.D Santos Rezes; Bidinha e Moresco LTDA e M.A Moresco Filho, que manifestou-se, representado pelo empresário Meireles Alves Moresco Filho e por solicitação do vereador Manos Gás, na tribuna durante a discussão da matéria no Legislativo. “Nosso objetivo é expandir, aumentando cada vez mais o número de empregos e negócios. A doação nos incentiva a permanecer sempre em Uruguaiana e em plena atividade”, registrou Meireles sobre as expectativas da empresa.

A Lei proíbe a transferência do imóvel e dispõe sobre as obrigações da empresa, como prazo para obras e cumprimento de sua finalidade. O Poder Executivo tem a perspectiva de geração de 34 empregos diretos e 108 empregos indiretos, além da atração de novos empreendimentos com a ação.